Artigo livre | 30/09/22

Planejamento: cuidado com você e com sua família

Por Juliana Maggi Lima, Roberto Dias, Patricia Brandão, Luiza Montagnini, Bruno Medes e Gustavo Dahrug

 

If you fail to plan, you plan to fail” (Se você falha em planejar, você planeja falhar). É com inspiração nessa frase de Richard Williams, pai e técnico das maiores campeãs de tênis do mundo, presente no filme King Richard, que a equipe de Planejamento Familiar, Patrimonial e Sucessório do DBM

Advocacia vem trabalhando junto aos seus clientes a importância de se planejar.

 

Por que falar em planejamento? E por que familiar, patrimonial e sucessório?Defendemos que o planejamento é algo essencial a quem se preocupa com sua própria vida e a de sua família e deve ser de interesse de todas e todos, independentemente do tamanho do seu patrimônio. Até por isso, nomeamos nossa área pensando não apenas no patrimônio, mas também no aspecto familiar, o qual consideramos essencial para preservação integral da Pessoa Planejadora e de seus anseios.

Esse posicionamento específico traduz nossa integral dedicação ao planejamento, com atenção às melhores práticas jurídicas do mercado, as que proporcionam segurança e preveem riscos familiares.

Hoje, oferecemos aos nossos clientes mais do que o básico. Entregamos soluções personalizadas por meio de um olhar minucioso, focado na Pessoa Planejadora – aquela que deseja pensar na sua família até mesmo depois da sua morte. E, além da família, apresentamos todos os instrumentos disponíveis para sua própria proteção e conforto durante a vida.

 

Como atuamos?

Para compreendermos de forma aprofundada as necessidades e os anseios da Pessoa Planejadora, fazemos o que chamamos de anamnese. Esse termo emprestado da área da saúde refere-se a entrevistas com a Pessoa Planejadora, a fim de entender quais são as suas relações familiares e os detalhes pessoais que podem impactar seus desejos e preocupações.

A compreensão das relações familiares, resultado de uma anamnese bem-feita, já nos ajudou a proteger muitas famílias. Com essa avaliação, além de visualizarmos riscos e oportunidades, conseguimos assimilar o propósito da Pessoa Planejadora para atendê-la da forma mais racional e econômica, além de proteger aqueles que ela deseja.

Com tais passos, proporcionamos soluções ajustadas. O que também é fruto do vasto repertório do sócio Roberto Dias, advogado com mais de 30 anos na área, com experiência em bioética; da nossa expertise em ações judiciais e do aprendizado que adquirimos nos escritórios pelos quais passamos.

Vale destacar que, além de nossos conhecimentos, contamos com uma ampla rede de parceiros, de distintas áreas de atuação, que nos auxiliam: bankers, assessores de investimento, contadores, psiquiatras, psicólogos, neurologistas, avaliadores imobiliários, avaliadores de joias, antiguidades, entre outros.

Nossa experiência engloba planejamentos com bens em diversos estados do Brasil e no exterior, famílias com patrimônios modestos e com bens vultosos e complexos.

Nossa vocação é preservar famílias e cumprir os desejos das Pessoas Planejadoras.

 

Quer saber mais?

Para mostrar que o planejamento familiar, patrimonial e sucessório é para todas e todos, apresentamos ao longo deste mês alguns instrumentos jurídicos, nossos cases de sucesso e assuntos relevantes para área. Clique aqui e acesse nosso LinkedIn!

Compartilhar:
FacebookLinkedInEmail

Receba nossa newsletter