Publicação | 28/04/22

DBML Advocacia defende jornalistas em ação judicial movida pelo empresário Luciano Hang

No mês em que se comemora o Dia do Jornalista, o DBML dá destaque à defesa que faz a dois jornalistas, em ação judicial movida pelo empresário Luciano Hang.

Por meio do Programa de Proteção Legal para Jornalistas da Abraji – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, o DBML foi contratado para atuar na defesa dos profissionais no caso que tem como alvo a publicação de uma charge no jornal laboratório “Lagartixa Diária”.

Hang alega que a charge publicada tem sentido calunioso e pede a remoção do conteúdo das redes sociais, além de indenização no valor de R$ 100 mil.

Os sócios Patricia Brandão e Roberto Dias estão à frente da defesa e sustentam que não houve ato ilícito ao publicar a charge, uma vez se tratar de liberdade de expressão e de imprensa. Também defendem que a charge não foi utilizada para imputar crimes ao empresário, mas para fazer uma crítica por meio do humor. Frisam, ainda, que o humor é uma das expressões da livre manifestação do pensamento e, portanto, é constitucionalmente protegido.

Atualmente, o processo ainda está em tramitação e aguarda julgamento.

Para ler a matéria na íntegra, acesse: https://lnkd.in/dUSwUzup

Compartilhar:
FacebookLinkedInEmail

Receba nossa newsletter